O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizam operação nesta terça-feira, 21, que prendeu integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Rio Preto. Foram cumpridos sete mandados de prisão e noves mandados de busca e apreensão. As prisões foram feiras em Rio Preto, Mirassol e no Centro de Detenção Provisória (CDP).
De acordo com o promotor de Justiça Tiago Dutra, um dos mandados foram cumpridos em uma loja de celular suspeita de auxiliar os integrantes da facção criminosa no município. De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Fábio Rogério Candido, a operação é uma resposta de combate ao crime organizado.
O representante do Ministério Público afirmou que os investigados atuam no tráfico de drogas, sequestros, homicídios e torturas. “Não existia uma hierarquia entre eles”, afirmou Dutra ao dizer que são pessoas de “destaque” na organização criminosa.
Foram apreendidos celulares e uma grande quantia de dinheiro. “A investigação continua. O prazo de prisão temporária é de 30 dias”, afirmou o promotor ao dizer que todos serão denunciados pelos crimes à Justiça.
Clique aqui e assiste a transmissão ao vivo feita no perfil do Instagram do Diário do Rodrigo Lima.