Flamengo é campeão da Copa do Brasil após vencer Corinthians nos pênaltis

Rodrigo Lima
Time carioca venceu a final da Copa do Brasil /imagem – reprodução

Flamengo é campeão da Copa do Brasil. O rubro negro venceu o Corinthians nesta quarta-feira,19, no Maracanã, pelo jogo de volta da final da competição por 6 a 5 na disputa dos pênaltis (após empate de 1 a 1 nos 90 minutos). Esta é a quarta oportunidade na qual o Rubro-Negro levou para casa o troféu da competição (após 1990, 2006 e 2013).

“Só tenho a agradecer a Deus por deixar eu viver esse momento”, afirmou Everton Ribeiro. Além da conquista esportiva diante de mais de 68 mil torcedores, a equipe da Gávea garantiu uma ótima premiação financeira: R$ 60 milhões.

Rodinei bateu o último pênalti e garantiu o tetra campeonato para o time da Gávea. O jogou havia terminado em 1 a 1 no tempo normal. “A gente pensa que é fácil essa caminhada até a agora, Acredito muito no trabalho e o que vivi nesse clube nesses sete são muitas críticas e desconfiança”, afirmou Rodinei. “Papai do céu disse: ‘decidi meu filho para essa nação”.

Aos sete minutos do primeiro tempo, Arrascaeta tabelou com Filipe Luis pela esquerda e tocou para a entrada da área. Everton Ribeiro recebeu e, de primeira, acionou Pedro. O atacante não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa.

Rubro-Negro mostra frieza e triunfa por 6 a 5/imagem – Marcelo Cortes

No segundo tempo, o timão melhorou. Passou a jogar melhor que o Flamengo até chegar ao gol com Juliano, que levou a decisão para os pênaltis. “Fizemos um grande jogo, Nós caímos de pé e deixamos tudo dentro do campo”, afirmou Juliano. “Nós fizemos o nosso máximo”.

E quis o destino que o lateral direito Rodinei terminasse a série com a último batida após o o Corinthians perder uma das cobranças alternadas.

Frieza nos pênaltis

Na disputa de pênaltis o Flamengo mostrou mais frieza para vencer por 6 a 5 e ficar com o título. O Timão iniciou a disputa com Fábio Santos, que não vacilou, mas, logo depois, Cássio defendeu o chute do lateral Filipe Luís. A partir daí o Corinthians marcou com Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon, e viu Fagner e Mateus Vital desperdiçarem suas cobranças. Já o Flamengo não falhou mais, com David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Everton Cebolinha e o lateral Rodinei, que marcou o gol do título.

 

Deixe um comentário