Exclusivo – Saiba quem Edinho cita como possíveis sucessores na eleição de 2024 em Rio Preto

Rodrigo Lima

Ao participar da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), citou uma lista de nomes do seu grupo político que teriam “legitimidade” para participar da sua sucessão na eleição de 2024. Entre os nomes citados por ele estão do vice-prefeito Orlando Bolçone, dos secretários de Esportes, Fábio Marcondes, de Agricultura, Pedro Pezzuto e do superintendente do Semae, Nicanor Batista. Ele fala sobre o crescimento do mercado imobiliário, as obras e outros temas relevantes no município.

Edinho mencionou também os deputados estadual, Itamar Borges (MDB), e do deputado federal Geninho Zuliani (DEM). Um dos nomes que pode ser adversário do grupo político do atual prefeito é do deputado estadual eleito Valdomiro Lopes (PSB), que devem entrar na briga para comandar o Executivo em um eventual terceiro mandato.

Durante o podcast, Edinho admite que as especulações de nomes e discussões sobre a sua sucessão serão intensificadas no próximo ano. Ele afirma que as pessoas perguntam: “Edinho quem vem depois de você?”

O prefeito dá sinais de que o seu candidato deverá levantar a bandeira da continuidade administrativa, dos projetos em andamento. Ele, no entanto, sabe que não será uma tarefa fácil encontrar o seu sucessor. “Não tem milagre ou salvador da pátria”, disse Edinho ao defender que é preciso manter as políticas públicas consolidadas. “Quero que a cidade esteja nas melhores mãos. Tenho interesse que Rio Preto continue sendo bem governada”, disse.

“Não tem eleição fácil para ninguém e não vou me envolver eleitoralmente. Mas aqueles que estão ao lado é um desejo legítimo, mas não permitirei o uso da máquina. É inegável que em 2023 este assunto estará circulando com mais intensidade”, afirmou Edinho. “Fico observando e não tenho preferência”.

Durante o podcast, o prefeito comentou ainda sobre obras que estão em andamento na sua gestão. Ele falou sobre a obra que será realizada na avenida Murchid Homsi, que será recapeada nos próximos dias.

“Não sei se terei tempo de fazer a Murchid Homsi. Talvez, ela fique para um próximo governo. Não quero deixar obra por terminar”, afirmou Edinho. “A solução definitiva implica e altos investimentos e um tempo que não tenho mais”.

50 anos

Edinho lança nesta terça-feira, 20, livro em comemoração aos seus 50 anos de vida pública. O evento será realizado no Riopreto Shopping, a partir das 19h.

 

Deixe um comentário