Endrick marca nos acréscimos e dá a vitória ao Brasil em amistoso contra o México

Rodrigo Lima
Endrick comemora gol marcado para a Seleção Brasileira/imagem – Rafael Ribeiro

Em amistoso movimentado, o Brasil superou o México, no primeiro teste antes do início da Copa América. Neste sábado (8), a Seleção Brasileira entrou com o time misto, chegou a sofrer o empate no fim do jogo, mas Endrick deu a vitória ao Brasil por 3 a 2, no estádio Kyle Field, no Texas (EUA). Foi o terceiro gol do atacante, em três jogos pela seleção brasileira.

Agora o Brasil se prepara para o último amistoso, contra o Estados Unidos, em Orlando, na próxima quarta-feira (12), às 20h. A estreia da seleção acontece no próximo dia 24, contra a Costa Rica. Ambos estão no Grupo D, juntamente com Colômbia e Paraguai.

O amistoso mal começou e o Brasil já estava na frente. Com quatro minutos, Savinho roubou a bola e acionou Andreas Pereira, que fez bela jogada individual antes de bater cruzado.

Após o início animador, o duelo foi caindo de produção. Sem acelerar as jogadas, o Brasil foi ficando preso na marcação do México, que também pouco se propunha a contra-atacar. No fim, o jogo ficou morno até a ida ao intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Brasil adotou a mesma estratégia. Yan Couto fez bela jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Marinelli só empurrar para as redes, aos oito minutos.

Assim como na primeira etapa, após o gol, o Brasil diminuiu a intensidadee viu Quiñones descontar o marcador, aos 27. Após o gol, Dorival acionou alguns titulares, como Vinícius Júnior e Bruno Guimarães. Endrick já havia entrado no intervalo.

Com as mudanças, o Brasil teve o ataque oxigenado e quase Vini Jr. fez o terceiro. Depois, Pepê escorou para Endrick, que tirou tinta da trave. Já nos acréscimos, os mexicanos fizeram proveito da bola parada e empataram a partida, com Martínez, pegando o rebote dentro da área, aos 47.

Quando o empate parecia ser o resultado do amistoso, Vini Jr. cruzou e Endrick desviou de cabeça para dar a vitória a seleção brasileira.

Deixe um comentário