Um empresário, 61 anos, registrou boletim de ocorrência de ameaça em Rio Preto após receber um telefonema alegando ser o “Marcola do PCC”. Do outro lado da linha, o homem pediu para a vítima fazer um pix no valor de R$ 20 mil. O caso ocorreu na última sexta-feira, mas só foi registrado nesta segunda-feira, 22.
De acordo com o registro feito na Central de Flagrantes, uma funcionária atendeu a ligação e o interlocutor, um homem disse que era Marcola, o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC). “Disse que estava com cinco homens encapuzados em frente à loja da vítima. Disse que não queria fazer nada de mal, porém a vítima teria que fazer um Pix no valor de R$ 20 mil”, consta na ocorrência.
O valor deveria ser creditado por meio de pix. “A vítima disse que começou a enrolar e escreveu um bilhete para sua gerente pedindo para chamar a polícia. Disse que conhecia a V. (esposa da vítima) e T. (gerente financeiro)”, consta em trecho da ocorrência.
O empresário afirmou que depois de um tempo deixou de responder e o interlocutor ficou xingando no telefone. “A Polícia Militar foi até o local. A vítima e seus familiares estão aterrorizados até hoje. Porém, até o momento ninguém ligou novamente”, consta no registro policial.