Adolescentes suspeitos de executarem a tiros outros dois menores, que desciam de um carro de aplicativo, em Rio Preto, foram detidos nesta sexta-feira, 2, pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios da Deic de Rio Preto.
Na noite de 30 de janeiro um motorista de aplicativo realizou uma corrida para dois adolescentes até uma rua localizada no Parque Perdizes, próximo ao Santo Antônio, zona norte de Rio Preto. Ao chegar ao destino, dois indivíduos surpreenderam os ocupantes do automóvel e efetuaram disparos de arma de fogo contra os dois passageiros, fatos estes registrados por câmeras de monitoramento ali instaladas. Uma das vítimas tentou sair do veículo, mas logo caiu em decorrência dos disparos. O outro ficou no automóvel e foi também baleado. O motorista, que não sofreu ferimentos, ainda tentou socorrer esse passageiro até o hospital, mas a vítima não resistiu e também faleceu.
“Até o presente, restou apurado que a motivação das mortes das vítimas teria sido provocada por vingança, em razão de desentendimentos entre ‘gangues de bairro’, sendo que, inclusive, 2 dos menores apreendidos já foram vítimas de tentativas de homicídio. As investigações prosseguem com os menores recolhidos e tudo será remetido ao Ministério Público e juízo da Infância e Juventude para as devidas medidas. Diligências também continuam para apuração total dos fatos e eventuais outros envolvidos”, consta em nota.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigação Criminal (DEIC) de Rio Preto, “capitaneada pelo delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior e seu delegado assistente, Dr. Dimitrius, juntamente com a equipe de investigadores, iniciaram imediata coleta de provas, com análise das imagens, captação de provas testemunhais, análise de inteligência policial e investigações de campo, chegando na identificação de um dos possíveis autores, sendo ele um adolescente de 17 anos. Foi então representado ao Juízo da Infância e Juventude pela apreensão desse menor, sendo o pedido deferido pela Justiça”.
Na tarde desta sexta-feira, 2, toda a equipe de Homicídios passou a movimentar-se a fim de apreender esse menor suspeito, bem como encetar diligências em endereços de outros suspeitos. A equipe localizou e apreendeu esse adolescente no bairro Dom Lafayete. Em ato contínuo, os policiais civis localizaram e apreenderam outros dois menores também suspeitos de participar do duplo homicídio. Esses dois adolescentes estavam no Jd. Arroyo, juntamente com mais dois menores em uma casa praticando o tráfico de drogas. Com o quarteto, foram apreendidas várias porções de maconha, balança digital, embalagens para acondicionar drogas, além de uma munição de 9mm e outra de calibre 38.
Em suma, foram apreendidos 5 adolescentes, sendo 1 deles com decretação de internação provisória. Quatro outros foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo que desses 4, 2 são suspeitos de coautoria no crime.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.