O time do Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense e fez 3 a 0 em Itaquera nesta quinta-feira, 15. Time alvinegro vai tentar buscar seu quarto título do torneio nacional. O meia Renato Augusto havia profetizado que no “jogo de xadrez” entre os dois times, na Neo Química Arena, ganharia quem errasse menos. Ele a acertou em cheio na sua previsão e foi decisivo para o time alvinegro, mais eficiente, ir à final da Copa do Brasil. Ele marcou o primeiro gol da vitória.
Com outros dois gols nos acréscimos, um de Giuliano e outro contra do ex-palmeirense Felipe Melo o timão chegou na final. O Corinthians vai enfrentar o Flamengo na final, decidida em dois jogos em outubro – os mandos ainda serão sorteados. Campeã em 1995, 2002 e 2009, a equipe do técnico Vítor Pereira busca o tetra da Copa do Brasil, bem como o adversário rubro-negro. Os dois se encontram no mata-mata da Libertadores meses atrás e o Flamengo levou a melhor naquela oportunidade.
Numa noite fria na capital paulista, fez a diferença a favor do Corinthians o apoio da Fiel torcida. Mais de 45 mil ignoraram o clima gélido em Itaquera para apoiar a equipe, que se transforma na Neo Química Arena, onde tem aproveitamento superior a 70%. Lá, foi melhor do que o Fluminense na maior parte do jogo, sobretudo na primeira etapa.
Concentrado e organizado, o time anfitrião errou menos do que o Fluminense, que teve a saída de bola travada. Mesmo assim, a equipe de Fernando Diniz levou perigo com Arias e Matheus Martins. Ocorre que Cássio estava ligado e defendeu com segurança as duas tentativas dos cariocas.