O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) fez uma visita relâmpago a Rio Preto nesta quinta-feira, 8, no Mercadão Municipal. Ele afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula são “farinha do mesmo saco” ao citar que os dois presidenciáveis possuem o mesmo modelo econômico e o nível corrupção. “Estarei no segundo turno”, afirmou Ciro.
Ciro afirmou que ainda consegue “virar o jogo” para chegar no 2º turno da eleição. E para isso, ele disse que é preciso “trabalhar com obstinação, paciência, humildade e tentar que Deus ilumine a minha palavra para tocar o coração do povo brasileiro”. “Bolsonaro não desceu de marte. Ele é resultado de um protesto generalizado”, afirmou.
Para Ciro, o atual presidente foi eleito por conta da decepção da “roubalheira do PT e de Lula”. Ele classificou como um “desastre” um possível retorno do PT ao governo a partir de 2023. “Bolsonaro e Lula ficam disputando qual dos dois é o mais corrupto. Precisamos livrar o Brasil disso”, disse.
O candidato do PDT comentou ainda o uso político da comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil neste 7 de setembro. “O PDT pediu reparo e abuso do poder político e econômico. Espero que a Justiça Brasileira pratique a lei. Tenho certa dúvida porque o Bolsonaro inaugurou um quadro no Brasil de absoluta baderna institucional”, afirmou.
Assista a entrevista coletiva em Rio Preto: