Casal é preso no Rio de Janeiro acusado de praticar golpe em Rio Preto

Rodrigo Lima
Delegado Wander Solgon foi responsável pela investigação/imagem – Rodrigo Lima 7/10/2022

Um casal de Rio Preto acusado pelo crime de estelionato foi preso nesta sexta-feira, 7, no Rio de Janeiro, a pedido da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). De acordo com o delegado, Wander Solgon, a dupla vendia hits maternidades pela internet por até R$ 2 mil, mas não entregava os produtos aos consumidores.

Solgon disse que já foram identificadas 29 vítimas no inquérito policial que apurou o caso. Um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil. “Fiz o indiciamento do casal por estelionato e pedi a prisão preventiva à Justiça. O Ministério Público concordou e a Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu localizá-los nesta sexta”, afirmou Solgon em entrevista ao Diário do Rodrigo Lima.

O delegado disse que consultou sites de reclamação de consumidores e a empresa possui diversos apontamentos. “São 29 vítimas identificadas”, disse Solgon ao informar que após o pedido de prisão, o casal fugiu para o Rio de Janeiro, assim que foram expedidos os mandados de prisão. 

A Polícia Civil, porém, estava fazendo o monitoramento do casal que deixou de cumprir com as suas obrigações comerciais. Eles vendiam kits, principalmente, nas redes sociais, com talcos, cremes e lençóis.

Deixe um comentário