Lavínio Paschoalão assume como desembargador no TJ-SP

Rodrigo Lima
Posse ocorreu no gabinete da presidência do TJ em São Paulo/imagem – divulgação

O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu nesta quinta-feira, 6, a posse administrativa de dois magistrados ao cargo de desembargador: Iasin Issa Ahmed e Lavínio Donizetti Paschoalão, que atuou em Rio Preto e região. A cerimônia, realizada no Gabinete da Presidência, foi presidida pelo desembargador Ricardo Mair Anafe, presidente do TJSP. Integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (presidente da Seção de Direito Criminal), e o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior, também prestigiaram a posse.

Lavínio nasceu em Engenheiro Balduíno em 1958 e graduou-se na Faculdade de Direito Rio-pretense, turma de 1981. Possui pós-graduação Lato Sensu em Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). Em 1985, ingressou na Magistratura como juiz substituto da 18ª Circunscrição Judiciária, com sede em Fernandópolis. Também atuou em São José do Rio Preto, Presidente Bernardes, Cardoso, Potirendaba, Mirassol e na Capital. Em 2019, foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau. Assume a cadeira decorrente da aposentadoria do desembargador José Roberto Lino Machado.

Durante a solenidade, o presidente Ricardo Anafe externou a satisfação em dar posse aos novos desembargadores. “São dois grandes juízes que tiveram uma carreira exemplar, grandes profissionais que guardam o respeito e a admiração de todos os colegas, de seus pares, do Ministério Público, da advocacia e dos servidores”, afirmou.

Após a assinatura do termo de posse, os empossados agradeceram ao presidente Ricardo Anafe pelas palavras e relembraram suas trajetórias. “Eu recebi muitas lições, informações e encaminhamento para que pudesse me fazer um juiz de 2º grau. Aprendi muito, só tenho a agradecer”, salientou o desembargador Iasin Issa Ahmed. Em seu discurso, o desembargador Lavínio Donizetti Paschoalão destacou a alegria do dia. “Depois de 37 anos de carreira, conseguir chegar a esse cargo tão honroso. Sem minha família, esposa, quatro filhos e quatro netos, nada disso faria sentido”.

Prestigiaram a solenidade desembargadores, juízes, e servidores do Tribunal de Justiça, assim como familiares dos empossados.

 

Deixe um comentário