Dois cães de estimação morreram esquecidos dentro de um veículo de um pet shop na tarde do último sábado, 25, em Potirendaba.
De acordo com o boletim de ocorrência, Bob (um poodle) e Mel (uma vira-lata), foram levados da casa de seus tutores por volta das 8h. O dono dos animais, o pedreiro Antônio Marcos Aurélio, de 30 anos, diz que os cachorros tomam banho e poassam por tosa há cada 15 dias.
Consta na ocorrência que, por volta das 11h30, um veículo da empresa saiu com quatro animais, incluindo Bob e Mel, que haviam sido colocados no veículo para serem levados ao proprietário. Uma funcionária entregou dois pets e retornou com o veículo, que ficou estacionado e trancado em frente à casa do dono do pet shop.
Por volta das 14h30, o dono dos cachorros afirmou ter estranhado a demora na entrega dos animais e foi buscá-los na loja, mas o local já havia encerrado o expediente e estava fechado. Ele entrou em contato com o proprietário, que informou que estava em casa.
Ao chegar na residência, o empresário abriu o veículo e encontrou Bob e Mel mortos; a suspeita é de que eles tenham morrido asfixiados.
Os animais estavam com a família há oito anos. O casal não tem filhos e os dois animais eram como “filhos”.
A caso foi registrado como abuso contra animais. A pena pode chegar até cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa.
A Polícia Civil vai investigar o caso.