Viralizou um vídeo que circula na internet nesta quinta-feira, 18, em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta tomar o celular de um Youtuber. A confusão começou após Bolsonaro ser provocado pelo youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.
As imagens mostram o rapaz, que costuma ficar na saída do Alvorada e fazer vídeos provocando apoiadores do presidente. Leão faz o mesmo tipo de gravação envolvendo petistas durante protestos.
Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores no chamado “cercadinho” na saída do Alvorada. O rapaz teria começado a fazer perguntas e provocações, foi empurrado e caiu no chão.
Em seguida, ele questiona que teria praticado a agressão contra ele. No vídeo, ele aparece xingando o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”. Bolsonaro desce do carro e tenta tomar o celular do rapaz, que se afasta rodeados por seguranças.
Motociata
O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda também nesta quinta-feira, 18, em São José dos Campos. Ele visitou as instalações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais e outras empresas instaladas no Parque.
Na sequência, o presidente ministrou uma breve palestra no auditório do Parque Tecnológico com o tema “Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo no Brasil”. Em seguida, Bolsonaro participou do lançamento da campanha de Tarcísio Gomes de Freitas, que disputa o governo de São Paulo. O presidente realizou ainda uma motociata.