América deixa escapar vitória contra o Audax no Teixeirão

Rodrigo Lima
América tomou o gol nos acréscimos do segundo tempo/imagem – Fran Zanini

O Osasco Audax segue invicto no Paulista A4. No Teixeirão, na abertura da terceira rodada, o time de Osasco lutou e conseguiu o empate por 2 a 2 diante do América, no Teixeirão, nos minutos finais de partida, mantendo sua invencibilidade no estadual.

Com o resultado, o Osasco Audax chegou a cinco pontos e subiu para a quarta colocação, ainda sem perder. Do outro lado, o América ainda não venceu, mas chegou a dois pontos ganhos e agora ocupa o nono lugar.

O Teixeirão presenciou um grande duelo. A partida começou com domínio dos visitantes, mas logo o time da casa mostrou para o que veio. Aos 34, Vitor cobrou falta na área e contou com um desvio do zagueiro Ifeanyi, que cabeceou contra sua própria meta, para abrir o placar para o América.

Porém, a equipe da casa não teve muito tempo para comemorar. Aos 37, em cobrança de escanteio, o goleiro Vinicius saiu mal e a bola sobrou nos pés de Lucas Andrade, que apenas empurrou para o gol, empatando e levando a partida em 1 a 1 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, quem voltou melhor foi o América. Logo aos dois minutos, Vitor tentou de fora da área e levou perigo. Aos 24, Bruninho chutou de primeira após receber lançamento na área e parou em milagre de Arthur, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 26, foi a vez do Audax levar perigo. Em escanteio, Lucas Andrade desviou na primeira trave e Marcos Antônio, de cabeça, mandou para o gol. Porém, a arbitragem mais uma vez assinalou impedimento.

Aos 29, o América não perdoou. Leonardo recebeu lançamento na direita e encontrou Vinicius Souza livre de marcação, no meio da área. O camisa 9 apenas tocou na saída de Arthur e colocou o time da casa novamente à frente no placar.

A equipe de São José do Rio Preto seguiu pressionando e teve grandes chances com Afonso e João Ribeiro, que pararam em boas defesas de Arthur. O time da casa passou a administrar a partida e esperar os adversários, estratégia que custou caro.

Aos 46, Marcos Antônio arriscou de fora para a defesa de Vinicius. Porém, no rebote, Caio Cézar mandou para o gol e definiu o placar da partida em 2 a 2.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da quarta rodada. No sábado (10), a partir das 15h, o América vai até o Martins Pereira, quando encara o Joseense. Pouco mais tarde, às 16h, o Osasco Audax encara o XV de Jaú, no estádio José Liberatti.

Deixe um comentário