Durante as comemorações pelo aniversário de 78 anos do Mercadão Municipal nesta terça-feira, 19, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, afirmou que “não existe possibilidade” do MDB deixar de apoiar o pré-candidato a governador Rodrigo Garcia (PSDB). “Não vejo nenhuma possibilidade. Essa conversa não tem sentido. O MDB está fechado com o Rodrigo Garcia”, afirmou.
Edinho recebeu do próprio governador agradecimento por eventos em defesa da sua pré-candidatura. O prefeito, no entanto, deverá apoiar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência da República. Já Rodrigo tenta descolar da imagem do ex-governador João Doria (PSDB), que abriu mão de disputar a sucessão ao Planalto.
E nesta terça-feira, a assessoria do presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), rechaçou informação de que ele teria se encontrado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para discutir uma possível reedição d0 voto “bolsodoria”, na versão com o atual governador. O pré-candidato ao PT pelo governo do Estado, Fernando Haddad, usou o suposto encontro para atacar a candidatura de Rodrigo.