Um rapaz de 22 anos foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira, 19, na região dos do Damha II, em Rio Preto. Ele tentou fugir de uma abordagem após os policiais notarem que a placa da motocicleta em que o rapaz conduzia possuía apenas letras sem os números de identificação.
Segundo o tenente Cristiano Vieira, a abordagem foi motivada pela placa adulterada. O rapaz, inclusive, fingiu que iria parar a moto por três vezes e arrancava com o veículo. Em uma delas acabou machucando um dos policiais. “Acabou jogando o nosso policial ao solo. E tentou se evadir pela ciclovia na Represa Municipal”, afirmou o tenente.
Clique aqui para assistir a entrevista com o tenente em transmissão feita ao vivo no perfil do Diário do Rodrigo Lima no Instagram – siga clicando aqui.
O homem perdeu o controle da motocicleta após tentar subir um barranco no local. “Com ele, foi localizada uma porção de maconha, o rapaz não é habilitado e a motocicleta tem parte da placa cortada. O conjunto numérico foi suprimido”, afirmou o tenente.
O rapaz já possui antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas. Entre os crimes que deverão constar na ocorrência a desobediência e colocar as pessoas, que estavam caminhando em risco, na região da Represa Municipal.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto.