Três homens foram presos acusados de tráfico de drogas em Rio Preto nesta segunda-feira, 6. Policiais Militares da 3ª Companhia, do 17º Batalhão, estavam em patrulhamento, no bairro Jardim Tereza, quando avistaram os três rapazes em local conhecido devido a comercialização de entorpecentes.
Durante a abordagem foram encontradas porções de maconha , além de uma pequena balança com um dos rapazes. Os detidos passaram a indicar entre si de quem seria a maconha e que dentro de uma casa haveria mais drogas. Com autorização, a equipe ingressou no imóvel do outro homem e localizou dentro de um baú quatro potes herméticos cheios de maconha (um estampado e três transparentes), embalagens zip-loc vazias e um pedaço de maconha enrolado em plástico transparente.
O rapaz entrou em desespero e começou a dizer que caso não prendesse ele, diria de onde viria a droga e que na casa do terceiro homem detido teria mais de 20 quilos da droga. A comercialização da droga seria para conhecidos e abastecimento da região central de Rio Preto.
No imóvel foi localizada em uma mochila outros três potes herméticos cheios de maconha, três pedaços de maconha enrolados em plástico transparente e saco zip-loc, todos no guarda-roupa de um quarto.
Em uma terceira casa, no Jardim Nazareth, os policiais localizaram dentro de um quarto, uma estufa contendo dois baldes cheios de maconha,, 74 tijolos de maconha, um caderno contendo descrições de tráfico e mais seis potes herméticos todos cheios de maconha.
No local foram encontradas ainda balanças e uma pequena quantidade de haxixe.
O trio foi preso e levado para a Central de Flagrantes. A droga foi apreendida e eles ficaram à disposição da Justiça.
O advogado Augusto Mendes Araújo afirmou que iria entender como foi a dinâmica da abordagem e, a partir daí, apresentar a defesa dos acusados na audiência de custódia. “Não havia fundada suspeita para a abordagem. A legalidade do ingresso na residência. Tudo isso vai ser materializado no flagrante e também na audiência de custódia”, afirmou Araújo.