
Uma operação da Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar apreendeu cerca de 120 quilos de maconha e 13 frascos de THC líquido na tarde de quarta-feira (15), em uma casa no bairro Maracanã, em São José do Rio Preto. Três pessoas foram detidas, e uma delas permaneceu presa.
Segundo a corporação, equipes do patrulhamento Tático 21 e Tático 22 realizaram diligências após denúncias de tráfico em uma residência na rua Professora Sônia Buissa. Por volta das 15h50, um casal foi abordado ao sair do imóvel. Com o homem, os policiais encontraram uma porção de maconha.
Durante a busca domiciliar, os agentes localizaram um terceiro suspeito dentro da casa. No local, foram apreendidos 130 tijolos de maconha — pesando aproximadamente 120 quilos —, além de 13 frascos de THC líquido, uma balança de precisão e materiais usados para o preparo e refino das drogas. Todo o entorpecente foi encaminhado para perícia.
De acordo com o sargento Leonardo Testa, responsável pela ação, a operação foi resultado de trabalho de inteligência e resposta rápida das equipes após o recebimento das denúncias. Ele destacou o papel da comunidade na colaboração com a polícia.
“Recebemos informações de que a residência estava sendo usada como ponto de distribuição de drogas e imediatamente intensificamos o patrulhamento. A grande quantidade de entorpecentes apreendida mostra a importância da participação da população e o comprometimento da Polícia Militar no combate ao tráfico”, disse o sargento.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes. O homem preso ficou à disposição da Justiça. Os outros dois detidos foram ouvidos e liberados. A Polícia Civil irá investigar a origem da droga e a possível ligação do grupo com o tráfico na região.
