VEJA VÍDEO – Mirassol completa 100 anos e sonha com a Libertadores: “Tudo pode acontecer”, diz o presidente Edson Ermenegildo

Rodrigo Lima

O Mirassol Futebol Clube, carinhosamente chamado apenas de Mirassol, completa 100 anos de fundação neste domingo, 9, e vive o momento mais expressivo de sua história. O clube, que nasceu na região de São José do Rio Preto em 1925 e manda seus jogos no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, atravessa uma fase de conquistas dentro e fora de campo.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Rodrigo Lima, o presidente e também prefeito da cidade, Edson Antônio Ermenegildo, destacou o desempenho surpreendente da equipe na Série-A do Campeonato Brasileiro. “No início do ano, nossa meta era não cair. Agora, estamos na expectativa de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Tudo correu muito bem, superando as metas traçadas”, afirmou.

O dirigente explicou que o planejamento para a próxima temporada já começou, mas que a execução dos projetos depende do encerramento do campeonato. “Ainda faltam sete rodadas. Vamos concluir com tranquilidade, pensar com calma no ano que vem e seguir com os pés no chão”, disse.

Ermenegildo também comentou sobre a emoção de receber grandes clubes nacionais no estádio do Leão. “Estamos acostumados a jogar contra Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Grêmio e Inter. Enfrentar o Flamengo em Mirassol, na última rodada, será especial. Muitos torcedores da região nunca viram o Flamengo jogar ao vivo. Questionado pela reportagem se o Leão pode, eventualmente, estragar a festa do título do rubro negro, o presidente brincou: “Lambari é pescado, futebol é jogado”.

Durante a entrevista, ele revelou ainda que o Mirassol iniciará em breve sua equipe de futebol feminino, um dos projetos que marcarão o centenário do clube. “Estamos começando os trabalhos para montar a equipe feminina. Já temos estrutura apropriada e o objetivo é oferecer condições compatíveis com o time masculino”, afirmou.

Sobre possíveis reforços para 2025, Ermenegildo adotou tom discreto, mas confirmou que o clube já observa nomes no mercado. “O meu vice-presidente e diretor de futebol, Júnior Antônio, junto com o Paulinho, estão trabalhando nisso. Nós só anunciamos nomes depois que o contrato está assinado”, ressaltou.

Com campanhas de destaque, estabilidade financeira e um projeto esportivo sólido, o Mirassol chega ao seu centenário como um exemplo de gestão e crescimento no futebol brasileiro. “Ano que vem será uma alegria muito grande para o Mirassol. A gente trabalha para isso – para ver o Leão cada vez mais forte, dentro e fora de campo”, concluiu o presidente.

Rodada 

Três partidas fecharam as disputas da 32ª rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira (6) e duas delas envolveram times paulistas. O Palmeiras segue mais líder do que nunca. No clássico estadual contra o Santos, venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, para disparar na ponta da tabela

Com o tropeço do Flamengo, o Palmeiras chegou a 68 pontos, abrindo três pontos do rival carioca, com quem faz a final da Libertadores no dia 29, em Lima, no Peru. Já o Santos entrou novamente na zona de rebaixamento, em 17º, com 33 pontos, porém com um jogo a menos que os concorrentes.

Em um clássico duro, mas com dominância Alviverde, o goleiro Brazão vinha salvando o Peixe até que Flaco Lopez venceu a disputa com Zé Ivaldo e serviu Vitor Roque abrir o placar. Logo depois, o “Tigrinho” manteve as garras afiadas ao receber belo passe de Veiga e dar uma cavadinha sobre o goleiro e marcar o gol da vitória.

O Mirassol, pro sua vez, viu sua série invicta de quatro jogos chegar ao fim, ao ser derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no estádio do Maracanã. Apesar do resultado, o time paulista se manteve em quarto, mas agora está apenas quatro acima do Bahia.

Do outro lado, além de se recuperar da derrota para o Ceará, o Fluminense manteve a invencibilidade de Zubeldía no Maracanã, foi a 47 pontos e abriu cinco de vantagem para o São Paulo, primeiro time fora do G7.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos