A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) tomou conhecimento do ocorrido e iniciou as investigações a fim de identificar o autor do incêndio. “Através de trabalho de campo e identificação de imagens, uma equipe da 1ª DIG chegou até o suspeito: um homem de 44 anos. A DIG seguiu os passos do autor e na tarde desta segunda-feira, 26, ele foi abordado no Jd. São Francisco, com a moto que aparece nos vídeos”, consta em nota emitida pela Polícia Civil. .
Questionado sobre o caso, o suspeito informou que é moto-entregador e passou por aquele local. “Vendo o mato seco, resolveu deliberadamente atear fogo no pasto. Disse que não tinha razão nenhuma para proceder dessa forma”, consta na nota.
Ele foi levado para a sede da Deic para ser ouvido no inquérito policial que foi instaurado para apuração dos fatos. “Como não houve flagrante delito, por enquanto ele responderá em liberdade, pelo crime de incêndio, delito capitulado no art. 250 do Código Penal. Acessoriamente, poderá sofrer sanções administrativas pelos órgãos ambientais competentes”, consta na nota.
A Deic esclarece que até o momento não há qualquer indício que o suspeito participe de grupo criminosos ou tenha envolvimento com algum tipo de ataque orquestrado, porém as investigações prosseguirão.