Uma mulher de 56 anos foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM) suspeita de tráfico de drogas no bairro Eldorado, em Rio Preto. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 14, e ela foi levada para a Central de Flagrantes.
De acordo com os guardas municipais, foi encontrado com a suspeita 60 porções de papelotes com um pó branco, que seria cocaína. Foram apreendidos ainda R$ 834,95 com a ela. O material foi encontrado após abordagem feita por uma guarda.
De acordo com o subcomandante da GCM, Alexandre Montenegro, a mulher foi flagrada com uma quantidade considerável de entorpecentes. Após abordagem, foi verificado que ela já tem passagem por tráfico de drogas”, afirmou ao dizer que seria ligada a estabelecimentos comerciais na zona do meretrício.
Ao menos três advogados foram até a Central de Flagrantes durante a ocorrência. Nenhum deles quis se manifestar sobre a prisão da mulher. Uma das filhas da mulher afirmou que um dos defensores não tinha autorização para conversar com a reportagem sobre o assunto.
O material apreendido pela GCM deverá passar por perícia para confirmar se é cocaína. Até o fechamento desta reportagem o flagrante não havia sido concluído na delegacia. O delegado de plantão iria decidir se a mulher seria ou não enquadrada por tráfico de drogas.