Um casal acionou policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, no Centro de São Francisco – cidade localizada na região de Jales-, depois de encontrar e resgatar três filhotes de gatos que foram colocados dentro de uma sacolinha de plástico e dispensados em uma lixeira. Apesar da situação de risco na qual foram expostos, os filhotes passam bem.
De acordo com a ocorrência, os solicitantes ouviram o choro dos gatinhos e conseguiram encontrar os filhotes, em seguida, acionaram a Polícia Ambiental. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.
Durante a averiguação, em contato com a dona dos gatos e com os solicitantes da denúncia, foi possível constatar que os filhotes foram colocados em tal situação por uma funcionária da residência.
Ao ser questionada, a funcionária afirmou aos policiais que retirou o lixo da residência, mas que não notou que os animais estavam no interior. Ela foi autuada em R$9 mil “Por praticar ato de maus tratos a três animais domésticos”, conforme o Art. 29, da Res SIMA nº 05/21, e responderá por crime ambiental, conforme Art. 32. da Lei Federal nº 9605/98.
Em casos de dúvidas, orientações e/ou denúncias, procure uma de nossas unidades: