O pastor Silas Malafaia desembarcou em Rio Preto nesta quarta-feira, 31, para participar de culto na Cabana Church, que completou oito anos. Ele declarou apoio à pré-candidatura a prefeito do Coronel Fabio Candido, que foi até o aeroporto para recepcionar o líder religioso.
Acompanhado de Fábio Marcondes, o seu candidato a vice, o coronel gravou vídeo do apoio de Malafaia no hotel. De acordo com o pastor evangélico, ele irá apoiar todos os candidatos que defenderem as bandeiras conservadores, de direita e bolsonaristas.
De acordo com Malafaia, a igreja, enquanto instituição, não deve apoiar candidatos ou partidos. Ele disse que os indivíduos que fazem parte da comunidade religiosa têm o direito e o dever de votar e apoiar aqueles que estão alinhados com seus princípios. A escolha de um candidato deve ser baseada em valores e convicções pessoais.
“A igreja não apoia ninguém. Quem apoia somos nós, que pertencemos a um movimento e temos o direito de votar e ser votado em pessoas que estejam afinadas com nossos princípios e valores”, afirmou Malafaia ao destacar o apoio a chapa pura do PL formada pelos “Fábios”.”Para nós, os valores fundamentais daquilo em que acreditamos são essenciais. Não podemos abrir mão. Não abrimos mão da família, nem dos costumes, nem da pátria”, disse.
Questionado pelo Diário do Rodrigo Lima sobre as candidaturas de esquerda na eleição de outubro, ele criticou o governo do presidente Lula e lamentou uma suposta manipulação na reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela.
“Lula diz que a questão do Maduro não é tão grave. (Nicolás Maduro) Roubou a eleição com a maior cara de pau”, afirmou Malafaia ao se referir ao “vagabundo da Venezuela”.
O pastor disparou críticas ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).