VEJA VÍDEO – Em Rio Preto, Lugano fala sobre despedida de Suárez e visita Projeto Mundo Novo

Rodrigo Lima

Em Rio Preto, o ex-zagueiro Diego Lugano visitou nesta quarta-feira, 4, o Projeto Mundo Novo, que é coordenado pelo vereador Francisco Júnior (União Brasil). O ídolo do São Paulo sofreu marcação cerrada das crianças que participam do projeto social.
Júnior apresentou o projeto e agradeceu a visita. Lugano, que sempre foi conhecido pela sua vibração em campo, disse que “raça” é manter um projeto social com a participação de 1,8 mil crianças.

Lugano falou ainda sobre a despedida do amigo Suarez da seleção Uruguaia, na próxima sexta-feira, 6, em Montevidéu. O ex-jogador disse que vai acompanhar a despedida do amigo.

O ex-jogador falou sobre o contato com as crianças. ” Acho que é algo que nós jogadores temos o privilégio de poder fazer. É uma honra para nós, a diferença do que vocês pensam que é uma honra para vocês. É uma honra para nós poder colaborar, com uma presença”, afirmou.

Lugano elogiou a gestão do projeto. “Parabéns por este projeto, que estou sabendo agora que é grande de verdade. Tem mais de 1.800 crianças.  É muita coisa. Tomara que continuem por esse caminho, dando alegrias e futuro a esta criançada”, disse.

O ex-zagueiro da seleção uruguaia comentou ainda sobre o que faz para manter o seu carisma. “Atribuo a duas coisas: o portunhol e o cabelo”. Um dia que eu falo em português perfeito e corto o cabelo, aí acabou. Os caras querem que eu fale em português, eu falo não. Mas é verdade isso”, brincou.

Junior agradeceu a presença do ídolo tricolor no projeto. “Além de ter sido um grande jogador, é um grande homem, um cara carismático e eu fico muito feliz”, afirmou o vereador.  “São 17 anos de história do Projeto Mundo Novo, mais de 1.800 crianças atendidas, primeiro ídolo do futebol que vem aqui. Nós entramos em uma sala de aula, o Lugano viu isso,  os olhos das crianças brilharam, e o Lugano na fala dele com as crianças, incentivou o o estudo que é importante”, afirmou.

Para o parlamentar, o projeto é uma grande oportunidade para as crianças. “As crianças vendo um grande jogador, um grande ser humano, que é você, tenho certeza que eles vão sair daqui motivados mais ainda para estar praticando cada vez mais esportes dentro do projeto”, disse Júnior.

Despedida 

Lugano falou com exclusividade sobre a despedida do centroavante Luis Suárez da seleção uruguaia. Aos 37 anos, Suárez é o maior artilheiro da história da seleção  tendo marcado 69 gols em 142 partidas. Pela Celeste, disputou quatro Copas do Mundo e foi campeão da Copa América de 2011, na Argentina.
“Fui oito anos capitão dele na seleção, quando ele começou, eu fui capitão, até a Copa do Mundo Brasil, 2014. Então, tenho uma amizade desde o começo da carreira dele, tanto que ele me ligou. Ele me pediu para eu estar sexta-feira lá em Montevideo. Quer compartilhar com algumas companhias esse momento especial para ele”, afirmou Lugano. “Então, amanhã pela manhã faço Rio Preto, Guarulhos, desço do avião e já pego a conexão para Montevidéo. Vai ser um jogo de um grande amigo e de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, da história do futebol uruguaio. Ele  vai ter a sorte de se aposentar no seu estádio, com seu público. Uma homenagem merecida, que nem todo jogador tem a sorte de ter”, disse .

Deixe um comentário