O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) participou de carreata e caminhada em apoio à candidatura do candidato a prefeito Ricardo Rebelato (PSD) nesta quinta-feira, 3, em Catanduva. Ele também visitou padaria tradicional no centro da cidade, acompanhado de Rebelato e candidatos a vereador.
“A gente está dando um apoio, um gás final nos candidatos que a gente acredita que tem boas chances de ser eleitos. Sabe da situação aqui de Catanduva contra o PT, por isso que a gente está apoiando o Rebelato, que está aqui concorrendo pelo PSD. Ele tem o nosso apoio da família Bolsonaro”, afirmou Eduardo.
O deputado federal não poupou críticas ao atual prefeito, padre Osvaldo (PL) e à deputada estadual Beth Sahão, que disputa a prefeitura pelo PT. “O padre, por exemplo, ele tem a mesma ideologia do Lula, tem a mesma ideologia da Beth. É o quê? É aumentar tributo para inchar a máquina com muitos servidores, muitos cabides de emprego. Tudo aquilo que a população já não aguenta mais”, afirmou Eduardo. “A gente quer que o dinheiro do seu trabalho fique no seu bolso, que é o que o Jair Bolsonaro fez durante a presidência. Reduzir tributo, a economia gira mais, mais empregos são gerados. E eu lembro aqui que o Rebelato, ele criticou fortemente essa questão de aumento de tributos municipais”.
Rebelato agradeceu o apoio e reafrimou a defesa das bandeiras bolsonaristas: “Deus pátria, família e liberdade”. Ele lembrou que o resultado da eleição deste ano vai impactar na disputa eleitoral de 2026.
“Bem lembrado também pelo Rebelato. Gente, nós estamos preparando as bases para 2026, (para Bolsonaro) voltar à presidência da República. Tirar essa quadrilha que está aí no poder”, afirmou Eduardo. “A gente quer trazer a liberdade para vocês”, afirmou.
Guerra ao PT
“Sem mentira não existe PT”, afirmou o deputado federal durante entrevista exclusiva ao Diário do Rodrigo Lima. “Mas se tem uma coisa que nós concordamos, é que a gente sabe que a maioria dos brasileiros são conservadores. O que significa ser conservador? É ser retrógrado? Claro que não. Nós queremos reformar, melhorar, aperfeiçoar o nosso país e a nossa sociedade”, disse Eduardo.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é fortalecer o agronegócio, gerar emprego e colocar comida na mesa. “Nós somos contra o aborto, a gente sempre torce para o policial, em detrimento do bandido, que tem que levar a pior mesmo. Isso é ser conservador. Então, quando chega a época de campanha, o que o PT faz? Ele se traveste de conservador. Ele quer enganar você, ele quer te manipular”, afirmou.
Segundo Eduardo, quando passar a eleição, os petistas “voltam a vestir o vermelho”. “Então, se você não quer ser feito de trouxa, vote em quem tem o coração verde e amarelo o ano inteiro”, afirmou o parlamentar.
Em Rio Preto, Eduardo Bolsonaro participa de ato de campanha no comitê do candidato do PL, Coronel Fábio Candido, em frente à Basílica, às 18hs.