“É o bem contra o mal”. A frase é do deputado estadual Valdomiro Lopes em ato em que ele convocou a militância e apoiadores do PSB para apoiarem a candidatura a prefeito do Coronel Fábio Candido (PL), no 2º turno da eleição em Rio Preto. “A decisão é a seguinte, não podia ser outra. Porque essa disputa de Rio Preto é o bem contra o mal”, afirmou Valdomiro em vídeo ao lado dos vereadores eleitos Abner Tofanelli e Alex de Carvalho, ambos do PSB.
Na gravação, Valdomiro disse que queria estar no 2º turno. Ele disse que não conseguiu o objetivo porque tinha apenas 50 segundos de TV. “Enquanto o adversário nosso tinha mais de 5 minutos”, afirmou o deputado estadual ao se referir ao candidato a prefeito do MDB, Itamar Borges.
“Nós tínhamos 7 comerciais por dia, enquanto o nosso adversário tinha 42 comerciais. Nós tínhamos um tostão, e o nosso adversário tinha um milhão. Então ficou uma disputa desigual, mas mesmo assim, faltou muito pouco para que a gente fosse para o segundo turno”, afirmou Valdomiro na gravação.
Valdomiro detalhou o acordo que fez com o Coronel Fábio. Ele disse que o candidato do PL vai criar a UPA infantil, a colocação de pediatras em todas as UPAs que existem, além da construção de 5 mil casas da faixa 1. O deputado estadual do PSB disse que não abriu mão dos Núcleos da Esperança, relacionados à Educação.
Valdomiro afirmou que disse ao Coronel Fábio que , “quem ajuda a ganhar, ajuda a governar”. “Então nós temos bons nomes para poder emprestar para o senhor, para que ajudem a fazer parte desse governo. E o que nós queremos? Nada além do compromisso do senhor incorporar, na verdade, essas questões que nós colocamos aqui no seu plano de governo e as execute”, afirmou Valdomiro no vídeo. “Não quero troca por secretaria, não quero troca por cargos, não quero nada disso. O que nós queremos? Nós queremos que o senhor ganhe a eleição e governe em Rio Preto para o nosso povo e para a nossa gente”, disse.