
Um homem apontado como autor da tentativa de homicídio contra R.H.B.S., 30, ocorrida em 22 de março deste ano, em São José do Rio Preto, foi preso pela equipe da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Deinter-5. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (24).
De acordo com as investigações, a vítima foi espancada com um pedaço de madeira e sofreu ferimentos graves. Após meses de apuração, a equipe da especializada identificou o suspeito e cumpriu a ordem de prisão.
O delegado responsável pelo caso, Roberval Macedo, afirmou que o agressor justificou o ataque como uma forma de “corretivo”. “Ele disse que estava com raiva, que não aguentava mais o rapaz causando problemas no bairro e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Só que exagerou. Foi autuado por tentativa de homicídio dolosa”, disse.
O crime foi enquadrado no artigo 121 do Código Penal, que trata do homicídio doloso – quando há intenção de matar ou quando o agressor assume o risco de provocar a morte.
A vítima, que é dependente química, está presa por receptação.
Na mesma operação, batizada de Verdugos, outro homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas no bairro Solo Sagrado. Com ele, os policiais encontraram diversas porções de entorpecentes e materiais usados no comércio ilegal.
Segundo a Polícia Civil, a ação integra um conjunto de medidas voltadas ao enfrentamento de crimes contra a vida e à repressão da criminalidade organizada na região de Rio Preto.
