O prefeito de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), afirmou nesta quarta-feira (30) que o vice-prefeito e secretário de Obras, Fábio Marcondes, continuará no cargo mesmo após ter sido indiciado pela Polícia Civil pelo crime de injúria racial.
Durante a inauguração de um novo empreendimento na Zona Norte da cidade, que vai gerar 350 empregos diretos e cerca de 150 indiretos, Fábio Candido disse que tem conhecimento da decisão da polícia, mas que não haverá mudanças no quadro administrativo.
“Ele continua trabalhando, a gente tem conhecimento dessa decisão, dessa apuração por parte da Polícia Civil, prestando um bom serviço como vice-prefeito e secretário de Obras. Ele dará continuidade aos trabalhos aqui, mesmo porque tem todo um caminhar de investigação ainda que tem que ser seguido. Portanto, não há mudança em posicionamento da Prefeitura em relação a esse fato, que é um fato particular do vice-prefeito e secretário de Obras”, disse o prefeito.
O caso envolvendo Marcondes segue em investigação. A Prefeitura, segundo o chefe do Executivo, não adotará medidas adicionais até a conclusão do processo judicial.
Além de abordar o tema, o prefeito destacou a importância da expansão de empreendimentos privados para a geração de emprego e renda no município. Ele reforçou que o novo atacarejo do grupo Mufato, com investimento de cerca de R$ 60 milhões, integra o projeto de desenvolvimento da cidade, especialmente na região norte, considerada a mais carente em oportunidades de trabalho.
