O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio ao candidato a prefeito do PSD em Catanduva, Ricardo Rebelato, durante ato realizado na tarde de quarta-feira, 21, em frente da loja Havan. Bolsonaro afirmou que no município ele é “55”, uma referência ao número de Rebelato na urna.
“Ricardo Rebelato, você é amigo do meu filho, é amigo meu. E aqui hoje eu sou 55 também, tá ok?”, afirmou Bolsonaro durante o discurso.
O empresário já havia recebido apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que esteve na cidade no início da semana para participar do lançamento da candidatura de Rebelato. Em Catanduva, Bolsonaro voltou a dizer que a “direita” irá governar o país a partir de 2026.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.
Leia íntegra do discurso de Bolsonaro em Catanduva:
Logo mais tem Guarani e Santos e um jogo de fundo com Palmeiras e Botafogo, tá ok, pessoal?
Todo mundo é ‘porco’, hoje?
Ricardo Rebelato, você é amigo do meu filho, é amigo meu. E aqui hoje eu sou 55 também, tá ok?
A gente leva na brincadeira muita coisa, porque o brasileiro é um povo realmente extrovertido.
E não guarda rancor. Mas vivemos momentos difíceis e vamos superá-los, a gente não pode desistir do nosso Brasil. Temos um compromisso com todos vocês, de a gente ir até o final.
Escolhi o lado mais difícil, o lado do povo, mas é o lado onde estou em paz com a minha consciência. Vamos vencer essa batalha, primeiro essa batalha municipal, do Brasil todo. Vocês, os conservadores, voltarão ao poder, pode ter certeza disso.
A gente não pode desistir do nosso Brasil. Eu canso de falar, um time pode ser campeão sem torcida, mas presidente sem volta é a primeira vez no Brasil. Alguém botou esse ladrão lá, a verdade brevemente virá à tona.
Por isso eu não passei a faixa, que jamais passaria a faixa para um ladrão.É uma satisfação muito grande. Uma satisfação muito grande ser recebida em qualquer lugar do Brasil, com uma multidão verde e amarela, como vocês estão trajando aqui agora.
Refundamos o PL, o Partido Liberal. Eu tinha que ter um partido para prosseguir, não consegui fazer um partido para mim e nem deixariam fazer. Então acertamos com o Partido Liberal, cujo presidente tem honrado a nós em tudo.
Lógico que não é o partido ideal ainda, mas está melhorando cada vez mais.Vai dar uma grande depurada agora, por ocasião das eleições municipais, e 26 a depurada final. Hoje nós vamos poder cada vez mais voltar a acreditar, pelo menos num partido, numa parte da classe política.
Pela política vamos fazer revoluções, tenho certeza disso. Sou apaixonado pelo que faço, não tenho obsessão pelo poder, eu tenho uma paixão muito grande, assim como vocês, pelo nosso Brasil. Faz acerto, vamos em frente, nós somos horríveis e imbrocháveis, vamos atingir o nosso objetivo.
Muito obrigado, Catanduva!