Veja em quais avenidas estão os 10 radares que entraram em operação em Rio Preto

Rodrigo Lima
Estudos técnicos apontaram desrespeito recorrente à sinalização/imagem – divulgação

A partir desta terça-feira, 3, dez radares e radar instalado no cruzamento da avenida José Munia com a marginal Arthur Nonato vai passar a autuar motoristas e motociclistas que fizerem a conversão à esquerda – que é proibida pela sinalização. A medida foi tomada depois que estudos técnicos da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança demonstraram que o desrespeito à sinalização no local é recorrente.

“O objetivo principal de proibir essa conversão é permitir que os motoristas que vêm pela marginal possam atravessar a José Munia nos horários de pico. Quando um motorista faz a manobra irregular e o semáforo fecha, ele acaba tomando o lugar de quem vem regularmente pela marginal”, disse o secretário da pasta, Amaury Hernandes.

De acordo com o artigo 207 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar conversão à esquerda em local proibido pela sinalização é infração grave, que gera cinco pontos na carteira de motorista. A multa é de R$ 195.23.

Velocidade e avanço

Além da fiscalização por conversão irregular, começam a autuar, também no dia 3 de janeiro, dez novos equipamentos, sendo cinco de velocidade, três de avanço de sinal e velocidade, e dois de lombadas eletrônicas. Esses aparelhos foram instalados ao longo dos últimos três meses, quando foi aberto o período educativo. Os locais estão listados abaixo.

RADAR FIXO VELOCIDADE

1 Av. Belvedere, 805
2 Av. Otacilio Alves de Almeida, 1217 – sentido centro
3 Av. Cenobelino de Barros Serra, 955 – sentido leste
4 Av. Cenobelino de Barros Serra, 955 – sentido oeste
5 Av. José Munia, 6300 – sentido bairro

RADARES MISTO (VELOCIDADE E SEMÁFORO)

6 Av. José Munia, 4.500 – sentido bairro
7 Rua Independência, 402 – sentido bairro
8 Av. Antônio Antunes Jr. X Av. Antonio Marcos de Oliveira

LOMBADAS ELETRÔNICAS

9 Av. Mirassolândia, 300 – sentido bairro
10 Av. Arthur Nonato, 5.531 – sentido centro

Deixe um comentário