Veja como foram os times da região e os grandes na 1ª rodada do Paulistão

Rodrigo Lima
Novorizontino empata nos acréscimos e frustra Palmeiras na estreia/imagem – Guilherme Veiga/Agência Paulistão

O atual bicampeão do Paulistão não conseguiu estrear com o pé direito na luta pelo inédito tricampeonato estadual. Na tarde deste domingo (21), a equipe comandada por Abel Ferreira foi até Novo Horizonte e empatou por 1 a 1 com o Novorizontino, que arrancou a vitória do time da capital no último minuto. Raphael Veiga, aos 16 do segundo tempo, abriu o placar para o Palmeiras, enquanto Willian Farias, aos 51, empatou a partida. O Palmeiras está no Grupo B, junto de Água Santa, Ponte Preta e Guarani. Já o Novorizontino aparece na chave D, com São Paulo, São Bernardo e Botafogo.

Mirassol 

De volta à elite do futebol paulista, a Ponte Preta largou na frente, mas cedeu o empate para o Mirassol por 1 a 1, neste sábado (20), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do Paulistão Sicredi. Jeh abriu o placar, enquanto Gabriel deixou tudo igual, ambos os gols saíram no primeiro tempo.

Corinthians

O Corinthians estreou no Paulistão 2024 com o pé direito. Diante de sua torcida, na Neo Química Arena, a equipe de Mano Menezes superou o Guarani pelo placar de 1 a 0, e começa o estadual na liderança do Grupo C. O único gol da partida foi anotado por Ángel Romero, aos 28 da primeira etapa. Com o resultado, o Corinthians chegou a três pontos ganhos e começa o estadual na liderança do Grupo C, que tem ainda Inter de Limeira, Mirassol e Red Bull Bragantino. Do outro lado, o Guarani começa o Paulistão Sicredi na lanterna do Grupo B, atrás de Água Santa, Palmeiras e Ponte Preta.

Santos 

O Santos reformulou o seu elenco e iniciou o Paulistão com vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (20), no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Otero, em um lindo voleio. A equipe praiana, comandada por Fábio Carille, é o primeiro time do Grupo A (Ituano, Portuguesa e Santo André) a vencer no torneio.

São Paulo 

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo iniciou sua trajetória no Paulistão com vitória diante do Santo André por 3 a 1, neste sábado (20), no Morumbi, com a presença de mais de 45 mil torcedores, na estreia do técnico Thiago Carpini no comando do clube tricolor, que soma os seus primeiros três pontos do Grupo D. Novorizontino, São Bernardo e Botafogo completam a chave. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo por Lucas Moura, Luciano e Diego Costa. Cléo Silva descontou.

 

Deixe um comentário