‘Turismo é a contribuição de Olímpia no desenvolvimento da região metropolitana de Rio Preto’, diz prefeito Fernando Cunha

Rodrigo Lima

O Turismo é o principal trunfo da cidade de Olímpia para contribuir com o desenvolvimento da região metropolitana de Rio Preto formada por 37 municípios. O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), participou da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima e falou sobre os principais projetos da cidade para os próximos anos.

Ele destacou a construção do novo aeroporto da cidade que já recebeu chancela do governo federal, por intermédio do ministro dos Aeroportos e Portos, Márcio França (PSB). Cunha ressaltou a articulação realizada pelo deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB) em viabilizar o encontro em Brasília. O novo aeroporto é um projeto estimado em R$ 500 milhões – a maior parte dos recursos deverá ser captado por meio da iniciativa privada.

Durante o Podcast, o prefeito falou ainda sobre a construção de um novo hospital no município, que também deverá receber R$ 65 milhões – entre custo da obra e equipamento.

Mas, o destaque de Olímpia é o desenvolvimento do turismo regional. Segundo Cunha, foram 4 milhões de turistas no ano passado. “Temos 34 mil leitos e vamos ampliar para 45 mil leitos. Em 10 anos, queremos receber 10 milhões de turistas por ano”, afirmou Cunha.
“Essa é a contribuição de Olímpia na região metropolitana. É o Turismo”, enfatizou o prefeito durante o Podcast Diário do Rodrigo Lima.

Sucessor 
Cunha falou ainda sobre a sua sucessão em 2024. Ele deixou claro que não pretende apoiar uma eventual candidatura do ex-deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil). “Eu apoio o Geninho para deputado”, disse o prefeito de Olímpia ao dizer que até agosto vai encontrar alguém no seu grupo político com perfil que seja de “gerentão”.

“Vou apresentar um nome para avaliação da população de Olímpia”, afirmou Cunha, que tem no ex-chanceler Aloysio Nunes (PSDB) o seu “padrinho político”.

Deixe um comentário