
Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (28) em São José do Rio Preto após perseguição policial que terminou com a apreensão de mais de dois quilos de maconha e dinheiro em espécie. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial como tráfico de drogas, segundo boletim de ocorrência obtido pela reportagem.
O suspeito tentou fugir ao ser abordado por policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na Avenida Antônio Marques dos Santos. Ele dirigia um Hyundai IX35 prata e, ao perceber a aproximação da viatura, tentou se esconder atrás da coluna do veículo e iniciou fuga em alta velocidade, passando por bairros como Caparroz, Anchieta, Júpiter Maceno e Jardim Paulista.
A perseguição terminou na Rua São Paulo quando o veículo do suspeito colidiu e parou. Durante a revista, os policiais encontraram dois tijolos de maconha, totalizando 2.169,5 gramas, e R$ 2.169,70 em dinheiro. Parte das cédulas estava na carteira do suspeito e outra parte na porta do carro.
O boletim de ocorrência também registra a apreensão de dois celulares com tela trincada, das marcas Samsung e Xiaomi, e do próprio veículo utilizado na fuga, que pertence a um morador de Votuporanga e não tinha seguro. O automóvel foi removido ao pátio para perícia.
Segundo o registro policial, o homem alegou que a droga era para uso pessoal, mas foi autuado por tráfico de drogas, com causas de aumento pela tentativa de fuga e resistência à prisão. O caso segue à disposição da Justiça, e a droga será periciada.
