O tenente Blanco conta como a Polícia Militar conseguiu prender o homem identificado como Fernando, que foi preso acusado de atirar e matar um agente penitenciário e uma mulher que faziam a segurança em boate em Rio Preto no sábado de madrugada, 27. Ele foi levado para a Central de Flagrantes onde contou com detalhes como foi o crime na cidade.
O homem foi encontrado em posto de combustíveis abandonado no quilômetro 183 na Estância São João neste domingo, 28. Fernando havia se identificado como “Igor” quando foi abordado por policiais após ligação feita por populares.
De acordo com Blanco, os policiais estava atrás do autor do crime na boate. O Baep e a Polícia Civil já haviam prendido outro homem acusado de pilotar a motocicleta no momento em que os seguranças foram mortos.
“O averiguado levantou suspeita sobre seus dados e sobre as suas lesões que aparentavam ser antigas, além de apresentar um aspecto de quem estava há algum tempo em região de mata”, consta na ocorrência. O homem estava com arranhões e sujeira pelo corpo.
De acordo com o primeiro tenente, o suspeito contou detalhes do homicídio. Ele havia sido expulso de boate e, posteriormente, retornou ao local onde teria efetuado os disparos contra as vítimas. O homem possui outros crimes de latrocínio – no Estado do Piauí.
Assista ao vídeo gravado a pedido do Diário do Rodrigo Lima: