A Diretoria Regional de Saúde de São José do Rio Preto (DRS-15), composta por mais de 102 municípios e cerca de dois milhões de habitantes, tem novo comando a partir desta quinta-feira, 2. A publicação na Imprensa Oficial do Estado confirmou o nome do médico Guilherme Pinto Camargo, de 39 anos, como novo diretor regional de saúde. A Coluna Bastidores DRL já havia confirmado a indicação.
Filiado ao PSD, o médico é próximo do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e do secretário estadual de Governo e presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab. Guilherme também mantém contato estreito com o governador Tarcísio Gomes de Freitas. Ele vai substituir Sílvia Storti, que foi indicada pelo ex-deputado federal Geninho Zuliani.
O novo diretor da DRS-15 também mantém relacionamento com o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), e o deputado estadual Itamar Borges (MDB. .
Guilherme, como é conhecido, é de Mirassol e atuou na gestão durante 8 anos como diretor técnico/médico , de todo o Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, comandando pelo Frei Francisco Belotti. Ele é formado em medicina pela Unicastelo, especialista em radiologia/diagnóstico por imagem com residência médica na Famerp (Hospital de Base) e pós-graduando em Gestão de Clínicas e Hospitais pela FGV- SP.
Além de possuir vasta experiência na área, Guilherme vem de uma tradicional família de médicos de Mirassol, sendo neto de Jair Pinto, filho do cardiologista Francisco Camargo e da pianista Jussara Pinto. “Por ter sua base de atuação na área de abrangência da DRS-15, o médico conhece de perto a realidade da saúde regional e tem como desafio o atendimento das demandas dos municípios, proporcionando melhorias nos atendimentos dos pacientes que se utilizam do Sistema Único de Saúde (SUS)”, consta em nota.
A DRS-15 ocupa posição de destaque entre as diretorias estaduais, sendo a maior entre as 17 unidades do Estado de São Paulo e é vinculada à secretaria estadual de Saúde.