Sete cachorrinhos foram encontrados dentro de uma mala fechada e abandonada no Parque Residencial João da Silva, nesta segunda-feira, 15, em Rio Preto. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por moradores e foram até o local para averiguar denúncia de maus tratos contra os animais.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes, já que os guardas municipais localizaram um grupo de pessoas que estavam em volta da mala com sete filhotes abandonados. Os animais não tem raça definida e consta na ocorrência que os cachorrinhos têm cerca de 30 dias de vida.
A testemunha Fabiana Aparecida da Silva, que localizou a mala, afirmou que no
momento em que a encontrou estava fechada, e ao abrir o zíper, visualizou os sete cachorrinhos. Por isso, a GCM foi acionada.
Os guardas municipais entraram em contato com a Secretaria do Bem Estar Animal. “Os cães não foram apresentados nesta Delegacia, sendo que, segundo o condutor, a própria testemunha Fabiana responsabilizou-se pela guarda provisória dos animais, que com ela permaneceram. A mala em si, por estar cheia de fezes, não foi trazida. Por fim, segundo informa o condutor, próximo ao local funciona a Associação Espírita Meimei, cujas câmeras de vigilância podem ter filmado a ação de quem abandonou a mala e os cães”, consta no registro policial.
A Polícia Civil vai investigar o caso.