Com grande atuação de Lucas Moura, o São Paulo derrotou o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, o tricolor volta a ficar próximo do G4.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos, atrás apenas de Botafogo (60), Palmeiras (57), Fortaleza (56) e Flamengo (51). Já o Vasco ficou em décimo, com 37.
O São Paulo dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos oito minutos, com um chute de Luciano, que passou no meio das pernas do goleiro Léo Jardim, para abrir o placar.
Na melhor chance vascaína, Paulo Henrique encontrou Coutinho em movimentação diagonal na área do São Paulo. O camisa 11 tirou do goleiro Rafael, mas a bola foi para fora, sem que Vegetti ou Rodríguez conseguissem chegar.
Na retomada do segundo tempo, dizer que o Vasco atacou é muito. O time apenas levou a bola até a área do São Paulo e a perdeu. No contra-ataque, Lucas Moura teve explosão, deixou Maicon para trás e ampliou o placar, sem chances para Léo Jardim.
Aos 21, Wellington Rato entrou e ganhou escanteio para o São Paulo. Ele mesmo cobrou para Lucas Moura cabecear para o fundo do gol. Com 3 a 0 a favor, o time paulista só administrou o resultado para sair com uma grande vitória de Campinas.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Criciúma no dia 26 de outubro, às 21h, no Heriberto Hülse. No dia 28, o Vasco recebe o Bahia, em São Januário.