O Santos conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de casa, na Arena Independência, o time paulista acabou derrotado por 2 a 1 para o América-MG, nesta sexta-feira (24), na abertura da sétima rodada da competição nacional. Willian marcou o gol santista. O duelo ficou marcado pela falta de fair play do atacante mineiro, que, mesmo com João Paulo caído no chão após sentir uma grave lesão, mandou a bola para as redes.
Mesmo com a derrota, o Santos manteve a liderança da Série B, com 15 pontos, empatado agora com o América-MG, mas levando vantagem no critério de vitórias (5 a 4).
O duelo começou quente e polêmico. Ao tentar sair com os pés, o goleiro João Paulo driblou Renato Marques, mas acabou se lesionando gravemente. O atacante do América-MG dispensou o fair play e mandou para as redes, aos 13 minutos, para a revolta dos jogadores do Santos.
Sem ficar nervoso em campo, o time paulista reagiu rápido. Escobar pegou o rebote na área e rolou para Willian deixar tudo igual, aos 29. A virada quase veio pouco depois, em chute cruzado de Otero, que tirou tinta da trave. Na reta final, o jogo caiu de produção, com o jogo concentrado no meio de campo e muitas trocas de passes na linha defensiva.
Na segunda etapa, o América-MG voltou mais aceso. Mateus Henrique arriscou de longe, a bola bateu nas duas traves de Gabriel Brazão, que ficou com a bola depois. O Santos respondeu em chute de longe de Joaquim de longe, defendido por Dalberson.
Com mais posse de bola, o time mineiro voltou a ficar a frente no placar. Benítez deu belo passe para Juninho, que bateu rasteiro, aos 21. Atrás do marcador, o Santos buscou pressionar. Abusando do jogo aéreo para aproveitar a estatura do zagueiro Gil, o time da Baixada Santista acabou esbarrando na defesa adversária, sem conseguir pelo menos o empate fora de casa.
O Santos só volta a campo daqui 10 dias, na segunda-feira (3), às 20h, contra o Botafogo, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Já o América-MG atua um dia depois, na terça-feira (4), diante do Paysandu, em Belém (PA).