Após a morte de Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira, 29, o Santos faz mistério e evita vazamentos de imagens da parte interna da Vila Belmiro e adota silêncio nas redes sociais. Nas redes sociais, na semana passada, o clube acabou tendo imagens vazadas da estrutura no gramado para receber o velório do ídolo.
A situação causou mal estar, principalmente, pelo que estava para acontecer. Por isso, funcionários do clube foram alertados sobre a restrição na divulgação de imagens, além de evitar a visita de torcedores. O Peixe não quer antecipar a série de homenagens que serão feitas ao Rei do futebol.
Um dos objetivos é evitar o uso indevido de imagens em respeito a família de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. As publicações nas redes sociais foram poucas – até o momento apenas duas em agradecimento pelo que Pelé fez ao clube ao longo de toda a sua trajetória no futebol.
O velório será realizado na segunda-feira, 2, a partir das 10h. O caixão será posicionado no centro do gramado.
Aberto ao público
Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3 da Vila, com saída pelos portões 7 e 8. As autoridades terão acesso pelo portão 10
Será realizado um cortejo pelas ruas de Santos na terça-feira, 3. O caixão passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, e seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento, que é reservado aos familiares.