Rio Preto perde em casa e está na zona de rebaixamento na Série A3

Rodrigo Lima
Goleiro Henrique tentou a defesa no chute, mas não conseguiu fazer a defesa na vitória do Grêmio Prudente/imagem – reprodução

Em jogo isolado neste domingo, 3, o Grêmio Prudente levou a melhor sobre o Rio Preto, por 2 a 1, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, no encerramento da 11ª rodada do Paulistão A3 Sicredi. O resultado deixou o time de Presidente Prudente próximo da classificação para as quartas de finais.

Com 22 pontos, o Grêmio Prudente se manteve em terceiro lugar, com nove pontos de diferença para o Bandeirante, nono colocado, faltando 12 pontos em disputa. Além disso, o Grêmio Prudente tem um jogo a menos, contra o Catanduva. Já o Rio Preto segue na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, em 15º, com nove pontos.

Diante do torcedor, o Rio Preto foi quem tomou as iniciativas na partida. Com mais posse de bola, os donos da casa arriscaram mais, principalmente com Vinicius Leite. O meia teve a chance em rebote, mas o goleiro Arthur fechou bem o ângulo.

Mais cauteloso, o Grêmio Prudente trabalhava mais a bola e contou com um erro do Rio Preto para abrir o placar. A defesa mandante afastou parcialmente e Wallace acertou um belo chute de fora da área, aos 30 minutos.

O gol não mudou o panorama da partida. Com Vinicius Leite e Hugo Costa sendo os jogadores mais acionados, o time mandante seguiu superior ao adversário, mas sem conseguir finalizar a gol. Quando obteve espaço, Ryan assustou de fora da área. Já na reta final, a pressão do Rio Preto surtiu efeito. Vinicius Leite carregou a bola na entrada da área e acertou um belo chute para deixar tudo igual, aos 45 minutos.

As mudanças no intervalo fizeram o Grêmio Prudente voltar melhor para a segunda etapa. Rodrigo Andrade era o jogador mais agudo, levando perigo em chutes de longa distância. Por duas vezes, tirou tinta da trave. O Rio Preto não conseguia mais acionar Vinicius Leite, desgastado pelo forte calor. Já Hugo Costa teve sua marcação redobrada pela defesa adversária.

De tanto arriscar de fora da área, Rodrigo Andrade buscou o canto esquerdo e contou com a falha do goleiro Henrique, para recolocar os visitantes na frente do placar novamente, aos 31 minutos. O Rio Preto até tentou reagir de imediato, mas o cabeceio de Hugo Costa parou na trave. Na reta final, o Rio Preto foi para o ataque, mas esbarrou na defesa do Grêmio Prudente, que afastava o perigo e segurava a posse de bola no ataque, administrando o resultado até o fim da partida.

Na próxima rodada, o Rio Preto visita o Bandeirante, no próximo sábado, às 19h, em Birigui. Mais cedo, às 17h, no Prudentão, o Grêmio Prudente recebe o Desportivo Brasil. Antes, o Grêmio Prudente atua na quarta-feira, às 19h, em jogo remarcado contra o Catanduva, pela segunda rodada.

Deixe um comentário