Red Bull Bragantino luta, mas é eliminado da Libertadores pelo Botafogo

Rodrigo Lima
Goleiro Gatito comemora classificação do time carioca/imagem – Vítor Silva/ BFR

No duelo de brasileiros na terceira fase da Copa Libertadores da América, o Red Bull Bragantino ficou no empate por 1 a 1, com o Botafogo na noite desta quarta-feira (13), no Nabi Abi Chedid, e acabou deixando a competição. No jogo ida, o time paulista foi derrotado por 2 a 1, no Rio de Janeiro, e perdeu no agregado por 3 a 2. Thalisson foi quem marcou o gol do time paulista.

Precisando da vitória, o Red Bull Bragantino foi para cima do Botafogo. Com mais posse de bola, o time explorou bem a velocidade de Helinho, que partia para cima da defesa adversária com jogadas individuais e chutes cruzados, que pararam em Gatito Fernández.

O time carioca era mais reativo e buscou surpreender nos contra-ataques, mas pouco ameaçaram o gol de Cleiton. Na reta final, o time paulista subiu o tom, porém abusou do jogo aéreo, facilitando a defesa adversária, que soube desacelerar a partida e abusou da cera para gastar tempo.

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino apostou nas bolas longas. Juninho Capixaba recebeu belo lançamento e quando ia ficando na cara do gol, foi derrubado por Damián Suárez, que foi expulso direto. Helinho cobrou a falta e Gatito fez bela defesa, evitando o tento paulista.

Recuado, o Botafogo aproveitou o primeiro contra-ataque e abriu o placar com Júnior Santos, aos 30. O gol não abalou o time paulista, que seguiu encurralando o adversário no campo de defesa. Aos 4, Thalisson fez bela jogada individual e empatou a partida. Já nos acréscimos, Helinho desviou o cruzamento rasteiro, mas Gatito acabou salvando o time carioca, que segue na competição.

Deixe um comentário