Filho do secretário de Cultura de Fernandópolis, Lucas Gabriel Melatto, de 27 anos, morreu nesta quarta-feira, 1º, ao tentar se salvar de um incêndio no prédio Meinhaus, em Campinas. Imagens feitas por moradores de imóvel vizinho mostram que ele estava sozinho no apartamento no 11º andar, onde resistiu se pendurando por alguns minutos, mas caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros.
Vizinhos tentaram resgatá-lo pelo andar de baixo, o 10º andar, mas não houve tempo suficiente. O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou o condomínio, mas não chegou a pousar. De acordo com o registro policial, o incêndio começou perto das 6h30 no apartamento do 11º andar.
Todos os moradores foram orientados a sair do prédio por conta das chamas e da fumaça espessa e escura. O fogo foi controlado cerca de uma hora depois. O Corpo de Bombeiros não registrou outras pessoas feridas e outros apartamentos não foram atingidos pelas chamas. As causas do incêndio ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
O deputado federal Fausto Pinato (PP) lamentou a morte do rapaz. “Acabo de receber a triste notícia do falecimento do jovem Lucas, filho do secretário de cultura de Fernandópolis. Gostaria de expressar o mais profundo pesar e dizer que estou em oração por todos os seus familiares e amigos, para que Deus possar dar conforto a todos nesse momento de dor”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.
O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, se manifestou sobre a tragédia. “Sem palavras para descrever a tristeza e dor neste momento. Ao meu amigo e secretário Cássio Araújo, toda minha solidariedade e carinho. Não existe dor maior no mundo que a perda de um filho. Tenha muita força e pode contar com todos os seus amigos. Meu carinho a toda família!”, afirmou em nota.
Atualizado às 19h02