Queda de aeronave causa morte de duas pessoas em área rural de Rio Preto

Rodrigo Lima
Bombeiros prestam socorrro em local de queda de avião em Rio Preto/imagem – divulgação

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na manhã desta terça-feira (1º), em uma área rural de São José do Rio Preto, acionando uma grande operação de resgate que envolve Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e equipes especializadas de aviação. Duas mortes foram confirmadas pelos bombeiros.

Segundo informações preliminares repassadas pelo 13º Grupamento de Bombeiros, a ocorrência foi registrada após o momento em que testemunhas relataram ter ouvido um estrondo seguido de fumaça no entorno da zona rural do município.

Ao todo, foram deslocadas cinco viaturas e 16 bombeiros do 1º Subgrupamento, que chegaram rapidamente ao ponto da queda para prestar os primeiros atendimentos e garantir a segurança da área. Além do efetivo terrestre, a operação conta com o suporte aéreo da Base de Aviação da Polícia Militar e o acompanhamento do Policiamento Territorial.

A Secretaria de Segurança Pública informou que, até a última atualização desta reportagem, as equipes permaneciam no local realizando trabalhos de rescaldo, avaliação dos danos e eventual busca por vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também participa do resgate, com ambulâncias de suporte avançado.

Não havia confirmação oficial sobre o número de ocupantes da aeronave, eventuais feridos ou as circunstâncias que motivaram o acidente. Técnicos especializados deverão ser acionados ainda hoje para iniciar a perícia e apurar as causas da queda.

A Polícia Militar isolou a área para facilitar a atuação das equipes e preservar possíveis evidências que auxiliem na investigação. O tráfego nas estradas vicinais próximas foi parcialmente interditado.

Em nota, o Corpo de Bombeiros orientou a população a evitar aproximação ao perímetro de segurança da queda da aeronave,

A reportagem acompanha a situação e atualizará as informações assim que houver posicionamento oficial dos órgãos envolvidos na ocorrência.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos