O promotor de Justiça Carlos Romani se reuniu com o secretário de Saúde, Aldenis Borim, nesta sexta-feira, 29, para debater o fechamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Felicidade em Rio Preto. O representante do Ministério Público, que também já visitou o bairro, disse que vai revelar o seu posicionamento sobre o caso na segunda-feira, 1º agosto.
“Estive de manhã com o Secretário conversando sobre UBS felicidade/solidariedade. Minhas conclusões serão expostas na segunda-feira, onde convidei os vereadores Rillo e Pedro Roberto e moradores para tal exposição, às 14 horas”, afirmou Romani.
O Diário do Rodrigo Lima já mostrou protesto de moradores do Jardim Felicidade que não concordam com o fechamento da unidade e a abertura de uma nova UBS no bairro Solidariedade na cidade. O presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota) e o vereador João Paulo Rillo (PSOL) tentar encontrar um meio de atender as reivindicações dos moradores.
A decisão, no entanto, já está tomada, de acordo com interlocutores do governo. Por isso, a expectativa da gestão do prefeito Edinho Araújo (MDB) é de que Romani anuncie que não há nenhuma irregularidade no fechamento da UBS na próxima segunda.
Um grupo de moradores não concorda com a transferência do atendimento médico para unidade que será aberta no Residencial Solidariedade. Eles defendem que a Secretaria de Saúde deveria manter as duas UBSs, já que os dois postinhos estão em regiões em expansão do número de moradores.