Uma professora encontrou maconha na fralda de uma criança de 1 ano de idade em creche na Vila Toninho, em Rio Preto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes nesta quarta-feira, 20.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para irem na escola após a professora encontrar o entorpecente na fralda que seria colocada na criança. A descoberta ocorreu no momento do banho.
A funcionária relatou que, no momento, em que foi colocar a fralda na menina encontrou a maconha. Como estava quase no horário das crianças irem embora, os policiais esperaram pela chegada da mãe da menina.
Ela foi abordada pelos policiais e a mãe da criança confirmou ser usuária de maconha e que por algum descuido teria deixado a droga cair na fralda da menina. A mulher foi levada para a Central de Flagrantes.
Na delegacia, a mulher afirmou que a droga seria para o seu consumo pessoal. O irmão dela foi chamado e se responsabilizou pela criança, levando-a para a sua casa.
O Conselho Tutelar foi acionado e tomou conhecimento dos fatos. O delegado ponderou ser necessária uma apuração mais aprofundada do caso, já que a droga não foi encontrada na posse da mãe da criança. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.