Um ônibus com pessoas que participaram dos atos golpistas foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, no pedágio de Onda Verde, na região de Rio Preto. Segundo o porta-voz da PRF, Flávio Catarucci, as pessoas foram identificadas e já houve comprovação de que muitas estavam na invasão em Brasília, 8.
De acordo com Catarucci, alguns manifestantes estão com as pernas marcadas por balas de borrachas. Todos os 45 passageiros serão “fichados” na sede da Polícia Federal de Rio Preto.
“Nós identificamos que participavam das manifestações devido as lesões que eles apresentaram”, afirmou Catarucci. “Eles declararam que vieram das manifestações e mostraram as marcas das balas de borracha. Mostram que participaram dos atos golpistas”.
O Diário do Rodrigo Lima apurou que a ideia é tentar identificar a participação dessas pessoas em imagens de vandalismo registradas no final de semana. A abordagem dos ônibus é feita com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Durante a fiscalização, os policiais observaram que alguns passageiros possuíam no corpo, região das pernas, marcas características de balas de borracha. Informação esta que foi confirmada pelos ocupantes do ônibus. Os passageiros confirmaram que participaram dos atos ocorridos em Brasília neste domingo(08) quando invadiram as sedes dos três poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF) e entraram em confronto com as forças de segurança”, consta em nota.
Outros ônibus vão ser abordados na região de Rio Preto ainda nesta segunda-feira, 9.