Equipe tática da Polícia Militar realizou o resgate de um menino de 7 anos no bairro Nato Vetorazzo, em Rio Preto, na noite desta terça-feira, 24. Os policiais militares precisaram invadir o quarto do imóvel em que o pai, que estava surtado após consumo de drogas, mantinha a criança.
De acordo com registro policial, a equipe chegou ao local após ser acionada por familiares do rapaz, que estava transtornado e trancado dentro da residência. A casa estava trancada, foi acionado o Samu para um possível resgate de vítimas.
“Com uso de equipamento próprio após estudarmos o local e verificar a melhor entrada foi usado equipamento próprio para quebrar o cadeado que trancava o portão de acesso ao interior da residência. Dentro estava totalmente revirada e o indivíduo estava trancado dentro de um dos quartos juntamente com a criança”, consta no registro policial a qual o Diário do Rodrigo Lima teve acesso.
Após intensa negociação, os policiais verificaram que o pai da criança “falava palavras desconexas apresentando comportamento típico de transtorno mental”. Foi quando a equipe decidiu arrombar a porta do quarto, já que o menino também não respondeu às perguntas da Polícia Militar.
Foi realizado então o “arrombamento da porta do quarto que se encontrava trancado, tendo assim acesso a criança que de imediato foi resgatada pelos policiais” e levada até ao médico, que estava no local para prestar atendimento.
O menino estava assustado com a situação. Ele foi levado , acompanhado de familiares, para receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Norte.
Segundo ainda o registro policial, o pai teve o transtorno psicótico devido ao consumo de crack. O homem foi encaminhado para o Hospital Bezerra de Menezes.