Polícia Militar prende suspeitos de desviar merenda da rede municipal de Rio Preto

Rodrigo Lima
Secretaria de Agricultura abriu investigação interna há dois meses para apurar denúncia/imagem – divulgação

A Polícia Militar, por intermédio do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), prenderam nesta quinta-feira, 6, dois homens suspeitos de desviarem mercadorias destinadas à merenda escolar da rede municipal de Rio Preto. Eles foram levados para a Central de Flagrantes onde prestaram depoimento sobre o caso.

No dia 24 de maio, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento recebeu por meio do serviço de Ouvidoria a denúncia de que motoristas e ajudantes envolvidos na logística da merenda escolar estariam desviando gêneros cujo destino eram as unidades escolares municipais. O secretário Antônio Pedro Pezzuto Júnior determinou o início de uma investigação interna para confirmar as irregularidades.

A apuração indicou que os funcionários transportavam os alimentos destinados às escolas em um caminhão da Prefeitura, mas desviavam parte da carga em um lugar específico. Diante desta situação o caso foi passado para a Secretaria Municipal de Segurança, que fez interlocução com a Política Militar, que desenvolveu uma operação específica para o caso.

“A articulação entre as forças de segurança permitiu que ocorresse o devido flagrante do delito nesta quinta-feira, 6. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária que dará prosseguimento”, consta na nota.

Deixe um comentário