Um homem foi preso pela Polícia Militar acusado de tráfico de drogas no cruzamento das ruas Pedro Amaral com a Bernardino de Campos em Rio Preto. A detenção ocorreu em menos de 24 horas após encontro entre as autoridades para debater o problemas dos dependentes químicos em Rio Preto em que o juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, pediu para o comandante do CPI-5, coronel Carlos Enrique Forner, e o delegado Seccional, Silas José dos Santos, empenho na prisão de traficantes na região central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes nesta terça-feira, 9, os policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar avistaram um homem no centro da cidade e ao notar a presença da viatura, colocou a mão na cintura com gesto de tentar dispensar algo, sem sucesso e de imediato, evadiu-se em sentido ao terminal urbano rodoviário, que fica a poucos metros do local. Os policiais fizeram o acompanhamento a pé e o abordaram quase embarcando em um ônibus circular.
Eles identificaram o suspeito e na revista, foi encontrada na bolsa pochete uma pedra de substância aparentando ser crack. O homem tinha mais uma lata de chiclete contendo em seu interior diversas pedras fragmentadas. “Que também em sua pochete, foi encontrado a importância de R$ 48 em dinheiro e mais R$ 8,40 em moedas”, consta na ocorrência.
O homem alegou que a droga não era dele. Ele foi detido, algemado e levado para a delegacia. As drogas foram apresentadas, apreendidas e lacradas. Laudo da perícia constatou ser crack.
O homem foi preso em flagrante acusado pelo crime de tráfico de drogas.
Veja como foi o encontro na Prefeitura de Rio Preto para debater soluções para o problema dos moradores de rua na região do Calçadão: