Operação realizada pela Polícia Militar na ‘cracolândia’ em Rio Preto encontrou até uma tornozeleira eletrônica rompida que foi retirada da perna de alguém que passou embaixo do viaduto da rua João Mesquita, ao lado da antiga sede do Palestra Esporte Clube. A ação tem como principal objetivo identificar traficantes que agem na região central da cidade e alimentam o comércio ilegal de drogas entre os dependentes químicos que frequentam o local.
De acordo com a Polícia Militar foram presas três pessoas em flagrante durante a operação. Os homens são suspeitos de vender pedras de crack para pessoas em situação de rua, que vivem embaixo do viaduto.
A operação foi realizada pelo 17º Batalhão da Polícia Militar de Rio Preto. Um adolescente também foi apreendido no local.
Uma das principais reclamações de comerciantes é justamente o tráfico de drogas que ocorre nas proximidades da chamada “cracolândia!” e nos arredores do Calçadão, principalmente, próxima da rodoviária. Assista ao vídeo da reunião na Prefeitura em que o assunto foi abordado por comerciantes.
Além de pedras de crack, os policiais apreenderam celulares e até uma tornozeleira eletrônica. No início da semana, a Polícia Militar já havia efetuado prisões próximo do viaduto Jordão Reis e, em dias anteriores, no cruzamento da rua Pedro Amaral com a rua Bernardino de Campos.