A Polícia Federal deflagrou a 20ª etapa da Operação ‘Cassiel’, destinada a combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet.
De acordo com a Polícia Federal, policiais cumpriram nesta quarta-feira, 13, um mandado de busca e apreensão em Catanduva, com o objetivo de recolher computadores, celulares e dispositivos de armazenamento que possam conter conteúdos de exploração sexual de crianças e adolescentes. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Catanduva
Conforme o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é crime adquirir, possuir ou armazenar registros de pornografia ou sexo explícito envolvendo menores de idade, com penas previstas de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
Desde o início da ‘Operação Cassiel’ em 2022, a PF já cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e prendeu 11 pessoas em flagrante dentro da circunscrição de São José do Rio Preto.
A Operação ‘Cassiel’, nomeada em homenagem ao ‘Anjo das Lágrimas’, que simboliza o amparo aos fracos e oprimidos, é permanente e focada exclusivamente no combate aos crimes de exploração e abuso sexual infantojuvenil na internet.